Buscar

Maracaja e cipó de fogo são considerados?

💡 1 Resposta

User badge image

Jussamia Rouse

Resposta.

IMPORTANTE CURTI TODAS AS RESPOSTAS. =D

( Revistas )

Maracajá é um suplemento literário mensal – era chamado de “revista” pelos modernistas cearenses – composto de algumas seções que podem vir ou não conforme o espaço disponibilizado em suas 24 páginas ilustradas e coloridas. 

 Mário Sobreira de Andrade nasceu em Fortaleza no dia 5 de julho de 1910. Foi engenheiro-agrônomo e uma das figuras mais importantes do movimento modernista no Ceará. O escritor cearense tem várias publicações em jornais e revistas modernistas, entre elas estão as revistas Maracajá e Cipó de Fogo. Usava o pseudônimo Alayro de Almeida com publicações em revistas como A Jandaia e a Revista de Antropofagia. Mário Sobreira de Andrade teve o texto “turf” publicado no dia 24/04/1929 na Revista de Antropofagia. O mesmo texto já havia sido publicado nas folhas de Maracajá com o título “cavalo de corrida” em sua primeira edição no dia 07/04/1929.


Ps. Importante CURTI todas as RESPOSTAS. =D

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas