Buscar

1-De que maneira a Economia ou as informações que ela nos proporciona pode contribuir para a Gestão de uma pessoa organização?

💡 1 Resposta

User badge image

Roberta Delfino

  1. O gerenciamento de pessoas dentro de uma organização tem passado por modificações ao longo dos anos, o que antes era denominado Recursos Humanos, setor responsável pelas atividades burocráticas do pessoal de uma empresa abriu espaço para a Gestão de Pessoas, que exerce o gerenciamento de forma amigável visando a pessoa uma parceira da organização e terceirizando o serviço burocrático. As pessoas passaram a ser vistas como seres humanos dotados de habilidades e competências. Pautado em leituras de livros, artigos e análises do assunto, entende-se que alterar o modelo gerencial de Recursos Humanos para Gestão de Pessoas demonstra acompanhamento da reformulação dos processos administrativos que acontecem devido à globalização, proporcionando as organizações vantagem competitiva e maior facilidade para o alcance de seus objetivos visando lucratividade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais