Buscar

Quantos anos tem um macaco adulto?

💡 7 Respostas

User badge image

Ana Paula Marques Pessanha

Quando se falam de macacos é preciso considerar que existem cerca de 300 espécies de primatas espalhadas pelo mundo, e que um dos seus exemplares mais próximo do ser humano é o chimpanzé. E porquê?

O chimpanzé foi considerado como um dos mais inteligentes primatas e as suas capacidades foram sendo estudados por muitas décadas. Mas sabias que os primatas, como o chimpanzé, podem também viver vários anos?

esperança média de vida do chimpanzé, mesmo que inferior à idade média que vive um ser humano, não deixa de ser longa quando comparada a outros animais. Em geral, um chimpanzé poderá chegar tranquilamente aos 50 anos de idade.

Também o orangotango como o chimpanzé-pigmeu poderão viver vários anos. Ambas as espécies poderão atingir os 40 anos de idade caso vivam em cativeiro. Se viverem no seu habitat natural, a esperança média de vida dos primatas reduz-se uma vez que estão expostos facilmente a doenças, predadores e à caça furtiva.





1
Dislike0
User badge image

Jackeline Ramos

45 anos podendo ultrapassar essa idade para viver
0
Dislike0
User badge image

ALANA ALEXANDRINO LIMA

de 3/ 4 anos de idade ele passa a ser considerado adulto


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais