A maior rede de estudos do Brasil

APOL: Literatura: Teorias e Metodologias

Atente para a seguinte afirmação:

“A literatura, que tem o imaginário e a ficionalização como elementos constituintes de sua identidade, transforma a realidade em linguagem. Essa transformação resulta em que o texto escrito se “re-insere”, graças à leitura, novamente no real”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COSTA, Marta Morais da. Metodologia do ensino da literatura infantil. Curitiba: InterSaberes, 2013.

Levando em consideração a leitura do texto dado como reflexão e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia do ensino da literatura infantil em relação às habilidades necessárias ao leitor para converter a linguagem escrita da literatura em sentido, assinale a alternativa correta.

A- A capacidade de apreensão do sentido depende do modo como o leitor utiliza o repertório de suas vivências e experiências para converter a linguagem escrita em sentido.

B- A compreensão do leitor em relação à linguagem escrita da literatura se desenvolve à medida que ele se exercita obrigatória e exclusivamente pela leitura do texto literário.

C- A fruição em outras linguagens artísticas não atinge a especificidade necessária para a apreensão da linguagem literária.

D -Ao exercitar a leitura da escrita literária, o leitor se distancia da comunidade de leitores e de suas experiências de leitura.

E- O leitor busca apenas em suas experiências de vida a compreensão das ideias expressas nos textos literários.

Pedagogia

UNINTER


1 resposta(s)

User badge image

Patricia Soares

Há mais de um mês

Letra A, pág 63
Letra A, pág 63

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes