Buscar

Diferença entre empresas aceleradoras e incubadoras?

💡 5 Respostas

User badge image

Isabela Ferreira

Por definição, a diferença entre uma aceleradora e uma incubadora é simples.

As aceleradoras trabalham com startups que já estão em processo de crescimento ou validação de acordo com a jornada do empreendedor, enquanto as incubadoras ajudam empreendedores em um estágio inicial de idealização, até o começo da validação do projeto.

Espero ter ajudado ^^
3
Dislike0
User badge image

Michele Alves

Por definição, a diferença entre uma aceleradora e uma incubadora é simples: as aceleradoras trabalham com startups que já estão em processo de crescimento ou validação de acordo com a jornada do empreendedor, enquanto as incubadoras ajudam empreendedores em um estágio inicial de idealização, até o começo da validação do projeto. 

Ambas as instituições apoiam os empreendedores. Mas como saber qual é a mais adequada para o seu negócio? 

Na prática, há algumas distinções entre uma e outra. 

Geralmente, as incubadoras buscam apoiar pequenas empresas de acordo com alguma diretiva governamental ou regional. Por exemplo, incentivam projetos de logística de startups localizadas no litoral devido à proximidade com a zona portuária, o que facilita as operações de importação e exportação. 

Já as aceleradoras, por sua vez, estão mais focadas em empresas que tenham o potencial para crescerem muito rápido e apostam em uma boa ideia. 

As aceleradoras são lideradas por empreendedores ou investidores experientes, enquanto as incubadoras têm gestores com experiência em mediar o poder público, as universidades e empresas.  

Este é outro ponto de diferenciação entre uma aceleradora e uma incubadora: as aceleradoras usam capital privado para seu próprio financiamento, enquanto as incubadoras aproveitam a disponibilidade de verbas públicas, tanto para investirem em si próprias como para investir nas startups incubadas. 

Além disso, as aceleradoras são fortemente apoiadas em sessões de mentoring, seja em palestras ou conversas pessoais entre empreendedor e mentor. Já as incubadoras são baseadas no modelo tradicional de consultores, que são contratados para apoiar os incubados especificamente. 

1
Dislike0
User badge image

Lucas Ferreira

As aceleradoras trabalham com startups que já estão em processo de crescimento ou validação de acordo com a jornada do empreendedor, enquanto as incubadoras ajudam empreendedores em um estágio inicial de idealização, até o começo da validação do projeto.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais