Buscar

Cada método tem suas vantagens e desvantagens, mas, para efeitos contábeis, somente o custeio por absorção é admissível.

Cada método tem suas vantagens e desvantagens, mas, para efeitos contábeis, somente o custeio por absorção é admissível. O custo padrão pode ser adotado na contabilidade, desde que as variações ocorridas sejam ajustadas em períodos mínimos trimestrais. Com relação ao exposto, analise as sentenças a seguir:


I- A classificação dos custos em fixos e variáveis leva em consideração a relação entre o valor total de um custo e o volume de atividade numa unidade de tempo.

II- Em empresas prestadoras de serviços, a contabilidade de custos pode ser utilizada para dar suporte ao processo de gestão: planejamento, execução e controle das atividades.

III- Gasto é o sacrifício financeiro com que uma entidade arca para se obter um produto ou serviço qualquer, sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos (normalmente dinheiro).

IV- Gasto é o retorno financeiro que a empresa obtém ao vender seu produto.

V- Os custos fixos são aqueles que podem variar durante o período analisado.

💡 3 Respostas

User badge image

Anna Cristina Cunha

I, II e III

3
Dislike0
User badge image

Marinildes Souza de oliveira

Letra d. I, ll e lll
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais