Buscar

A senhora Marilda, 65 anos, procurou um estabelecimento farmacêutico reclamando de dor de cabeça e solicitando um medicamento para aliviar a dor.

Ao ser questionada pelo farmacêutico, ela relatou que “suas veias pulsavam na cabeça”, e informou que seu médico orientou-a a evitar bebidas alcoólicas, já que ela fazia uso de medicamentos para o tratamento de depressão. Na investigação realizada pelo farmacêutico constatou-se que, ao participar de uma reunião social, a senhora Marilda ingeriu cerveja sem álcool e sentiu-se mal. A pressão arterial da senhora Marilda foi aferida na ocasião e encontrava- se no valor de 190/100 mmHg. Para o tratamento da depressão foi-lhe prescrito pelo médico iproniazida, em substituição aos medicamentos de primeira escolha.

💡 2 Respostas

User badge image

Elaine Ribeiro

Iproniazida é Um inibidor da Monoamino oxidase, essa enzima impede a metabolização das catecolaminas Noradrenalina, epinefrina e dopamina, ou seja terá um aumento da pressão arterial por aumento das catecolaminas.

Então não sei bem se a pergunta era essa mas noradrenalina, dopamina e epinefrina sao Agonistas Adrenergicos e age diretamente na PA
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais