Buscar

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD) é também conhecida como Cúpula da Terra ou Eco-92.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD) é também conhecida como Cúpula da Terra ou Eco-92. A Eco-92 ajudou a popularizar as questões ambientais no Brasil e em diversos países, conscientizando as nações ricas a ajudarem os países em desenvolvimento na implementação de uma economia sustentável. Após negociações marcadas por diferenças de opinião entre o Primeiro e o Terceiro mundo, a reunião produziu a Agenda 21, um dos principais documentos ambientais. Com relação à Agenda 21, assinale a alternativa CORRETA:

a) O documento apresenta o problema das pressões demográficas e a estrutura da economia internacional com ênfase na agricultura urbana.b) O documento destaca a relação entre a pobreza e a dívida externa dos países em desenvolvimento, valorizando o desenvolvimento econômico.c) O documento alerta sobre os padrões insustentáveis de produção e consumo destacando o potencial dos países ricos de aumentar a produção industrial.d) O documento serve como um guia de planejamento de ações locais que fomentem um processo de transição para a sustentabilidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Chapo Ortiz

RESPOSTA CORRETA:d) O documento serve como um guia de planejamento de ações locais que fomentem um processo de transição para a sustentabilidade.
5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais