Buscar

Sintetize a principal ideia de Hume em relação a epistemologia.?

💡 2 Respostas

User badge image

Renan MASTER

Mesmo os conceitos como hábito e vivacidade, conceitos psicológicos, devem ser revistos por parte da doutrina. Assim Hume supera a filosofia racionalista dogmática, fornecendo para a epistemologia conceitos de ideias, percepções e impressões coerentes com os limites do conhecimento antes mesmo da crítica kantiana.

0
Dislike0
User badge image

Giovanna Cirqueira

Hume tinha um pensamento cético, e acreditava que não há como chegar a uma verdade absoluta, sendo um radicalizador do empirismo. Para Hume, os conteúdos da consciência são as percepções, sendo elas dividas em impressões e ideias, onde as impressões geram memórias que são as ideias. Além disso, haviam os conceitos de relações de ideias, que seria algo irrefutável, pois são baseadas em conceitos, não dependem da experiência, e as relações de fato, que dependem de uma experiencia e não de conceitos, sendo possível imaginar o futuro, ma simpossível preve-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais