Buscar

Como conseguir naturalização portuguesa?

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Lino

Filhos de cidadãos portugueses, bem como netos, cônjuges e companheiros destes, e descendentes de judeus sefarditas portugueses, têm direito a requerer a nacionalidade portuguesa. Os cidadãos nascidos nas ex-colônias e aqueles que por algum motivo tenham perdido a nacionalidade portuguesa, também têm direito a requerer a nacionalidade portuguesa.

 Procuração pode ser lavrada por instrumento público ou por instrumento particular com a assinatura do representado reconhecida presencialmente, em qualquer caso em Cartório Notarial dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, estando devidamente apostilhada e com assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE (assinaturas reconhecidas por semelhança não serão aceitas).

Para isso o requerente (ou os pais, se for menor de idade) deve juntar a documentação, agendar sua visita ao Consulado Geral para entregá-la e assinar a devida declaração de vontade presencialmente (na página seguinte encontrará a lista dos documentos e as instruções para agendamento).

⇒ INFORMAÇÕES ADICIONAIS: 

  • É importante frisar que não pode haver divergência de dados entre as certidões e que os nomes corretos dos cidadãos portugueses são os que constam nas certidões portuguesas, logo, é necessário a correção de tais divergências antes do envio de seu pedido. Caso haja divergência de nomes, o processo será indeferido pela Conservatória. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image