Buscar

A respeito do Pacto pela Saúde, descrito na Portaria nº 399/GM de 22/02/2006, é INCORRETO afirmar que:

a)o Pacto em defesa do Sistema Único de Saúde mantém um compromisso inequívoco com a repolitização do Sistema Único de Saúde, consolidando a política pública de saúde brasileira como uma política de Estado, mais do que uma política de governo.

b)as diretrizes operacionais do Pacto pela Saúde possibilitam a reorganização dos processos de gestão e de regulação do sistema de saúde no âmbito dos estados, com vistas a melhorar e qualificar o acesso do cidadão as ações e serviços de saúde.

c)as diretrizes operacionais do Pacto pela Saúde reafirmam princípios, consolidam processos, como a importância da regionalização e dos instrumentos de planejamento e programação como o Plano Diretor de Regionalização (PDR), Plano Diretor de Investimentos (PDI) e a Programação Pactuada Integrada (PPI).

d)as diretrizes operacionais do Pacto pela Saúde têm como objetivo principal resguardar os servidores das ações impensadas de usuários e gestores.

e)o Pacto de Gestão do Sistema Único de Saúde enumera algumas diretrizes tais como: Regionalização, Financiamento, Planejamento, Participação/Controle Social, Gestão do Trabalho, Educação na Saúde.


💡 3 Respostas

User badge image

Anna Feitosa

Alternativa b
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais