Buscar

3- A realização da muda ou da ecdise é uma das principais características do filo dos Artrópodes. O que é a muda? Qual a sua função nos Artrópodes?

💡 2 Respostas

User badge image

Karina

O exoesqueleto de quitina encontrado nos artrópodes é rígido e, por isso, acaba por limitar o crescimento dos animais do Filo. A ecdise ou muda é um processo de mudança dessa estrutura, proporcionando o crescimento dos animais pela troca do exoesqueleto, ou seja, enquanto está havendo a troca, o animal tem espaço e flexibilidade para crescer (o que não aconteceria caso estivesse com a estrutura de quitina habitual). O processo é mediado pelo hormônio ecdisona.


1
Dislike0
User badge image

Douglas Alvarèss

Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais