Buscar

Resposta

A Lei do Plano Diretor, comumente referido pela sigla PDM, é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores.


Nesse contexto, em relação ao PDM de Campo Mourão, é correto se afirmar que

A) 

trata-se de Políticas Setoriais são elaboradas pelos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal, articulados pela Secretaria do Planejamento, que devem observar a legislação, os princípios, objetivos, diretrizes e proposições orientativas constantes na Lei Complementar nº 22/2014.

B) 

trata-se de um dos objetivos gerais que norteia a Política de Desenvolvimento Municipal, e tem como função ordenar a expansão urbana sem controlar o parcelamento, uso e ocupação do solo.

C) 

trata-se da Lei Complementar nº 22/2012 que garante o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade garantindo aos cidadãos o direito a uma cidade sustentável, entendido este como o acesso à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer.

D) 

trata-se da Lei Complementar nº 22/2012 que garante assegurar a transparência e a participação dos políticos e de empresas na gestão do planejamento urbano.

E) 

trata-se da Lei Complementar nº 22/2012 e aplica-se ao território do Município como um todo e deverá ser revisto, obrigatoriamente, pelo menos, a cada 8 (oito) anos.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais