Buscar

Oscilar significa se mover de um lado para outro, movimentar-se em sentidos opostos, alternadamente, mover-se,

Oscilar significa se mover de um lado para outro, movimentar-se em sentidos opostos, alternadamente, mover-se, tornando a passar (ao menos, aproximadamente) pelas mesmas posições. Assim, uma partícula que se movimenta para frente e para trás, ao redor de um ponto dado, está em um movimento oscilatório. Além disso, o termo periódico significa que algo se repete com intervalos regulares. Nesse sentido, quando uma partícula se movimenta em intervalos de tempos iguais, com o movimento se repetindo identicamente, ela está em um movimento periódico. Agora, quando uma partícula se movimenta para frente e para trás, ao redor de um ponto fixo, e para a qual o movimento se repete identicamente em intervalos de tempo iguais, ela está em um movimento periódico oscilatório.

 

Nesse contexto, se um objeto está descrevendo um movimento harmônico simples regido pela equação  , qual é a velocidade da partícula para um tempo igual à metade do período?

 

 

.zero....

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais