Buscar

Ava uninove

Selecione a alternativa que melhor representa o “intelectual coletivo”.

  1. É a cultura moldada pela nova realidade que internet criou, diferente de tudo o que tivemos antes, com a globalização da informação e desmaterialização dos suportes da informação.
  2. Especifica o conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento e de valores.
  3.  
  4. É uma espécie de sociedade anônima para a qual cada acionista traz como capital seus conhecimentos, suas navegações, sua capacidade de aprender e de ensinar. O coletivo inteligente não submete nem limita as inteligências individuais; pelo contrário, exalta-as, fá-las frutificar e abre-lhes novas potências.
  5.  
  6. É o novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores. O termo especifica não apenas a infraestrutura material da comunicação digital, mas também o universo oceânico de informação que ela abriga, assim como os seres humanos que navegam e alimentam esse universo. 
  7.  
  8. É a revolução que ocorreu quando grande parte da sociedade transitou do estilo de vida de caçador nômade para o agrícola sedentário, e terras para uso agrícola eram mais valorizadas;


💡 2 Respostas

User badge image

Fabiane Biesdorf

A 6 está aparentemente certa
1
Dislike0
User badge image

Regina

Seis
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais