A maior rede de estudos do Brasil

sobre legislação Aplicada a Logística

A logística de uma empresa é responsável por etapas que estão intimamente ligadas à entrega dos produtos aos consumidores, sejam eles intermediários ou finais. Etapas como embalagem, armazenagem, transporte, distribuição, entre outras, compõem as operações logísticas de uma empresa em sua cadeia de suprimento.

Natural considerar-se, então, que o advento do Código de Defesa do Consumidor provocou uma série de mudanças nessas operações, de forma a se adequar aos requisitos estabelecidos no Código.

 

Nesse sentido, assinale com V as alternativas verdadeiras e com F as alternativas falsas.

 

(   ) O adequado armazenamento de produtos, principalmente os perecíveis, passou a ser crítico para a garantia da sua integridade.

(   ) A necessidade de informações sobre as características dos produtos trouxe impactos apenas aos manuais de uso dos produtos.

(   ) O direito de devolução do produto do consumidor fez com que a empresa usasse o mesmo canal de distribuição para essa tarefa.

(   ) A empresa deve dispor de canais ágeis de comunicação para permitir um melhor fluxo de informações com o consumidor.

(   ) Alterações na quantidade devem ser claramente identificadas nas embalagens dos produtos. 

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas.

F, F, V, V, F. V, F, V, F, V.V, F, F, V, V.F, V, F, V, V.V, V, F, F, F.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?