Buscar

CASO INTEGRADO MERRILL FINCH INC

Suponha que vocês se formaram recentemente, com especialização em finanças, e que acabam de conseguir um emprego como analista financeiro na Merrill Finch Inc., uma grande empresa de serviços financeiros. Sua primeira tarefa é investir $100.000 para um cliente. Como os fundos serão investidos em uma empresa ao fim de um ano, vocês receberam instruções para planejar em termos de um período de um ano para o investimento. Além disso, o chefe de vocês limitou as alternativas de investimentos que se seguem, mostradas suas probabilidades e resultados associados.

A equipe que elabora as previsões econômicas da Merrill Finch preparou estimativas probabilísticas para a condição econômica e seus analistas de títulos desenvolveram um programa sofisticado de computador para estimar a taxa de retorno de cada alternativa, em cada condição. A High Tech Inc. é uma empresa de equipamentos eletrônicos, a Collections Inc. cobra dívidas vencidas e a U.S. Rubber fabrica pneus e diversos outros produtos de borracha e plástico. A Merril Finch também mantém um “fundo de índice de mercado” composto de uma fração ponderada pelo mercado de todas as ações negociadas; vocês podem investir nesse fundo, e assim obter resultados médios do mercado de ações. Dada a situação descrita acimas, responda às seguintes perguntas:

(a)   Calcule a taxa de retorno esperada de cada uma das opções de investimento.

(b)  Como os coeficientes betas são utilizados nas análises de risco? Os retornos esperados calculados em (a) parecem estar relacionados ao risco de mercado de cada alternativa?

(c)   Calcule o coeficiente de variação da Collections e da U.S. Rubber

(d)  A High Tech tem duas emissões de títulos em circulação. O título H tem um prazo de 4 anos e o título T tem prazo de 2 anos. Ambos possuem um cupom de 5% e têm um retorno requerido de 8%. Qual o valor das obrigações emitidas pela empresa e qual é a melhor opção de investimento?

(e)   Qual investimento vocês indicariam? Justifique sua resposta.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais