Buscar

gestão financeira

Através dos índices contábeis o gestor financeiro pode, por exemplo, realizar uma verificação de como está a organização para ajustar seu capital de giro com o cumprimento de suas obrigações de curto prazo através de uma análise. Dentro desta contextualização é CORRETO o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Monica Correia

Capital Circulante Líquido (CCL) O capital circulante líquido é a diferença entre o ativo e o passivo circulante de uma empresa. É usado para medir a liquidez, e para determinar a capacidade de um possível pagamento de dívidas de curto prazo, ou de um gerenciamento de estoque independente de empréstimos.Para calcular o capital circulante líquido de uma empresa, você pode utilizar a fórmula simples que é simplesmente Ativo Circulante – Passivo Circulante = Capital circulante líquido, ou a detalhada que está abaixo:+ Caixa e equivalentes de caixa+ Investimentos negociáveis+ Contas a receber de clientes+ Inventário– Contas a pagar= Capital circulante líquidoQuando os valores estiverem calculados, devem ser analisados de forma que sejam identificados como substancialmente positivos ou negativos.Portanto, quando positivo indica que são suficientes para pagar os passivos atuais, à medida que as parcelas vão vencendo. Já se o valor for negativo, a empresa pode não ter fundos suficientes disponíveis para pagar suas obrigações correntes e pode estar em risco de falência.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais