Buscar

sobre o inicio da história dos primeiros restaurantes .

💡 1 Resposta

User badge image

Nataly Gabrielli

O primeiro restaurante foi inaugurado em 1582, em Paris, em função da existência de uma correspondente taverna no "Quai de laTournelle", que teria sido frequentada pelo rei Henrique IV de França, o qual aí tomou conhecimento do uso do garfo. Atualmente ele se chama La Tour D'Argent.

O primeiro restaurante como é realmente conhecido atualmente (com clientes escolhendo porções individuais em um cardápio, aguardando em suas mesas, com horários fixos ou não) foi o "Grande Taverne de Londres", fundado em 1782 por Antoine Beauvilliers, na rua de Richelieu, em Paris, que permaneceu 20 anos sem concorrente.


O restaurante mais antigo do mundo, segundo Lopes (2007) é o Sobrino de Botín na cidade de Madrid, que funcionava desde 1725 como uma estalagem que recebia viajantes, mercadores e tropeiros.

O restaurante moderno tem sua origem na França com o chef Marie-Antoine Carême visto como o fundador da moderna culinária francesa por ter prosperado e se tornando conhecido como “o rei dos cozinheiros” após a Revolução Francesa, momento histórico que teve como consequência o aumento de aristocratas e famílias burguesas que contratavam os provincianos que chegavam à cidade para trabalharem em suas casas.

Em 1794, o primeiro restaurante dos Estados Unidos, o Jullien's Restaurator foi inaugurado na cidade de Boston e essa ideia de negócios se proliferou rapidamente em outras cidades. No entanto, a maneira do servir o alimento “à francesa” (também denominado diplomata) foi modificada para o “Buffet americano” em que as próprias pessoas se servem a partir de uma mesa central onde são colocados os pratos, talheres, guardanapos e as travessas com as iguarias.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais