Buscar

O objetivo do atendimento inicial à vítima é identificar rapidamente situações que coloquem a vida em risco e que demandem atenção imediata

O objetivo do atendimento inicial à vítima é identificar rapidamente situações que coloquem a vida em risco e que demandem atenção imediata pela equipe de socorro. O atendimento inicial deve ser rápido, organizado e eficiente, permitindo decisões quanto ao atendimento e ao transporte adequados, assegurando à vítima maiores chances de sobrevida. Uma das etapas do atendimento inicial à vítima é a avaliação secundária. Com relação à avaliação secundária, analise as afirmativas a seguir:


I- Esta avaliação objetiva os recursos necessários para que o socorrista possa tomar a decisão correta dos cuidados à vítima.

II- É um processo ordenado, para constatar lesões ou problemas médicos.

III- A avaliação secundária tem três características diferentes, sendo elas: entrevista com a vítima ou testemunhas, conferência dos sinais vitais, exame padronizado da cabeça aos pés.

IV- Esta fase de avaliação deverá ser completada em, no máximo, 45 segundos, sendo que as ações de suporte básico à vida são iniciadas nesta etapa.


Assinale a alternativa CORRETA:


 a)As afirmativas I, II e IV estão corretas. b)As afirmativas II, III e IV estão corretas. c)As afirmativas I, II e III estão corretas. d)As afirmativas I, III e IV estão corretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Luana Mello

Alternativa C
2
Dislike0
User badge image

Professora Irene Andrade

resposta certa é a letra C.
2
Dislike0
User badge image

Ciana Samias

Respota:C
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais