Buscar

engenharia ambiental

O estudo de impacto ambiental é um importante documento que comprova a viabilidade de realização de uma atividade ou empreendimento no local proposto. Para isso, é necessária uma avaliação detalhada do local para atestar a compatibilidade, assim como realizar consultas com a população afetada, projetar os impactos econômicos e agilizar tudo o mais que for pertinente ao caso. Os conteúdos mínimos a serem apresentados para o Estudo de Impacto Ambiental são:

  1. diagnóstico ambiental da biota e das populações do entorno; avaliação estratégica dos impactos adversos; e criação de um projeto para reparar os danos causados.
  2. prognóstico ambiental do meio físico e biológico; avaliação de alternativas construtivas; viabilização de um estudo sobre mitigação dos impactos locais e criação de um projeto que identifique a projeção futura de impactos.
  3. avaliação das alternativas locacionais; validação do projeto construtivo; estudo socioeconômico de viabilidade; e projeção de lucro a longo prazo.
  4. diagnóstico ambiental (meio físico, biológico e socioeconômico); análise dos impactos ambientais do projeto e de suas alternativas; definição das medidas mitigadoras dos impactos negativos; e elaboração do programa de acompanhamento e monitoramento dos impactos.
  5. definição da área afetada; elaboração do projeto construtivo englobando todas as obras civis; definição dos impactos dispendidos para as obras; e Programa de Controle da Poluição Ambiental (PCPA).


💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais