Buscar

Para você o que é uma paisagem natural? As paisagens naturais são as mesmas em todos os lugares?

Para você o que é uma paisagem natural?

As paisagens naturais são as mesmas em todos os lugares?

Quais aspectos físico-naturais podem influenciar a formação das paisagens?

O que você sabe sobre a transformação das paisagens naturais na Europa, Ásia e Oceania? E sobre impactos socioambientais que ocorreram nesses continentes?

💡 3 Respostas

User badge image

Kely Cristina

Paisagem natural é aquela formada pelos elementos da natureza, sem nenhuma interferência do ser humano.

Não, cada paisagem é única, as paisagens variam de acordo com os elementos que a compõem ex: rio, floresta, montanha etc.

O vento, a chuva, a neve, as formigas, os cupins são os agentes que moldam a paisagem.

No continente europeu as alterações da paisagem ocorreram desde o período a Revolução Industrial e foi de forma bastante intensa.

No continente asiático as alterações da paisagem tem ocorrido de forma mais intensa no último século em parte devido ao crescimento das cidades, das áreas de cultivo.


Na Oceania as alterações começaram quando da chegada do colonizador europeu, onde houve a introdução de espécies vegetais e animais que alteraram de forma bastante intensa a paisagem local.

Os impactos tem sido enormes, altos níveis de poluição, extinção de espécies animais e vegetais, aceleração de processos erosivos e de desertificação.

3
Dislike0
User badge image

Paty Rosa

Paisagem é um conceito chave na ciência geográfica, então, paisagens naturais são lugares que ainda não sofreram a ação dos homens, estão como nasceram. Não são iguais em todos os lugares, exatamente porque temos climas, relevos, tipos de solos e plantas diferentes, o que faz com qua a paisagem mude de forma em cada lugar. As chuvas, erosões, avalanches ou mudança radical do clima podem mudar a formação da paisagem.

2
Dislike0
User badge image

Isabella Brito

E um lugar muito lindo onde nao tem destruição so natureza nada predios nem casas so rios arvores e mais naturezas da vida????
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais