Buscar

Com base na leitura que você realizou, como as competências gerais da Educação Básica se inter-relacionam com o PPP da escola ?

💡 3 Respostas

User badge image

Kelly Silva

Como o nome bem diz, a Base Nacional Comum Curricular é um ponto de partida para que as unidades da Federação definam suas propostas curriculares e as escolas, seus Projetos Político Pedagógicos (PPPs). As dez competências gerais da BNCC são um conjunto de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que buscam promover o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões: intelectual, física, social, emocional e cultural. Como explicita o próprio documento, os currículos deverão ser compostos por uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e perfil dos próprios educandos.
3
Dislike0
User badge image

Rodrigo Corteletti

O PPP é é muito importante para a escola compartilhar e planejar com pais, professores e estudantes como irá fazer a incorporação no dia-a-dia dos princípios propostos pela BNCC. PPP é a sigla para "Projeto Político Pedagógico", que deve nortear as instituições escolares, estando em conformidade com a BNCC - "Base Nacional Curricular Comum". Esta, por sua vez, possui dez competências gerais, que englobam habilidades, conhecimentos, atitudes e valores que visam a promoção do desenvolvimentos dos alunos em todas as dimensões (social, física, intelectual, cultural e emocional).

2
Dislike1
User badge image

Marcelle Oliveira

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem se apropriar na educação básica. Sendo assim, todas as escolas devem organizar seu currículo a partir desse documento.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais