A maior rede de estudos do Brasil

Existem 3 ou 4 tipos de logísticas, quais são eles???

Logística

ESTÁCIO


6 resposta(s)

User badge image

José Barbosa

Há mais de um mês

chora não, responde ai

chora não, responde ai

User badge image

Carla Chendes

Há mais de um mês

Logística de produção

Em um aspecto macro, a logística de produção envolve a transformação de matéria-prima em produto final. Portanto, é necessário que os responsáveis da área tenham controle sobre as etapas de fabricação, montagem, transporte à empresa e armazenamento.

Essa área é essencial, pois todo o planejamento da produção depende dela, sendo necessário possuir conhecimento do mercado e da concorrência, para apresentar planos adequados e adaptados.


Logística reversa

A área de logística reversa é encarregada de gerenciar a sustentabilidade do negócio, ou seja, criar processo benéficos ao meio ambiente e à saúde no geral, evitando o desperdício e o uso indevido dos materiais.

Um exemplo de logística reversa são empresas de bebida que oferecem benefícios para quem realizar a devolução de suas garrafas para reutilização.


Logística de suprimentos ou abastecimento

Esta área é encarregada de garantir qualidade, bons preços, estoque e acessibilidade de todo o material que será utilizado pela empresa.

Ela deve estar em constante busca de novos processos que favoreçam a cadeia de suprimentos no âmbito financeiro e operacional.


Logística de distribuição

A logística de distribuição tem como função principal, como o próprio nome indica, gerenciar a distribuição do material, definindo as melhores rotas e fazendo um planejamento de entrega eficaz.

Não só isso, o setor fica encarregado também de controlar o estoque, fazendo um monitoramento constante, para fazer a conferência de carga.

User badge image

Rafaela Alexandrino Dagnoni

Há mais de um mês

  • Logística de Suprimentos;
  • Logística de Produção;
  • Logística Reversa;
  • Logística de Distribuição.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes