Buscar

O que significa síncrono e assíncrono?

💡 3 Respostas

User badge image

ALDEBARAN TOURO

Síncrono são algoritmos que rodam dependentes um do outro

0
Dislike0
User badge image

Ney Hexagrama


Enquanto a comunicação síncrona refere-se ao contato imediato entre o emissor (quem envia a mensagem) e o receptor (quem recebe a mensagem), a comunicação assíncrona é atemporal. Ou seja, na comunicação assíncrona o emissor envia a mensagem, mas não necessariamente o receptor irá recebê-la imediatamente.

0
Dislike0
User badge image

Gustavo Gil Peron

Sincrono se refere a execução em linha continua, ou seja cada bloco sera executado linha por linha, uma linha apenas sera executada se a requisição anterior estiver sido executada.

Assincrono refere-se a execução independente, em outras palavras os blocos serão executados, sem esperar pela resposta da linha anterior. Ou seja, se voce tiver uma função na qual demore 5 segundos para retornar um resultado, o código continurá sendo executado, sem esperar o retorno dessa operação. Já na opção Sincrona, o código só irá ir para a próxia linha, quando a função ou linha anterior estiver sido executada com sucesso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais