Logo Passei Direto
Buscar

Sobre as origens do pensamento econômico no século XVIII, é correto afirmar?

User badge image
Tami Campos

há 5 anos

User badge image
Tami Campos

há 5 anos

Respostas

User badge image

Eloá Santana

há 5 anos

A alternativa correta é a B.

O mercantilismo foi o sistema vigente durante os séculos XV até XVIII. Ele pautava-se na abstenção da intervenção do estado e exploração de metais preciosos vindos de outros continentes, porém não foi considerado uma escola de pensamento.

primeira escola de pensamento foi a escola de François Quesnay, que possibilitou a quantificação do mercado econômico e sua transformação em ciência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Thays Cristina da Silva Nascimento

há 3 anos

Sobre a origem do pensamento econômico no século XVIII, não é exagero dizer que a economia tornou-se uma ciência a partir do Quadro Econômico, de François Quesnay. Essa estrutura econômica explicava como a economia funciona como um sistema. 

Pensamento econômico no século XVIII

François Quesnay foi um dos principais economistas franceses do século XVIII e é considerado um dos fundadores da Escola Fisiocrática de Economia. Ele é conhecido por criar o modelo econômico da "Tableau Économique", que representa graficamente a circulação da renda na economia.

Quesnay argumentou que a agricultura era a única fonte de riqueza real e que o papel do governo deveria se limitar a garantir a liberdade econômica, especialmente a liberdade agrícola. Ele argumentou que os impostos e as intervenções do governo reduziram a renda dos agricultores, o que, por sua vez, reduziu a riqueza nacional e prejudicou o desenvolvimento econômico

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina