Buscar

explique retroalimentação positiva e negativa

💡 2 Respostas

User badge image

Naythellen Lýma

 mecanismo de retroalimentação: positiva e negativa. O mais comum e mais importante é a retroalimentação negativa. Neste caso a concentração aumentada de um hormônio inibe a produção deste mesmo hormônio, geralmente através da interação com o hipotálamo e hipófise. No caso da retroalimentação positiva, embora mais rara (veremos um exemplo no sistema reprodutivo) o aumento na sua liberação implica em um estimulo que mantém alta a taxa de produção.

1
Dislike0
User badge image

maili caili

= Realimentação negativa é um dos mecanismos mais importantes para manter a homeostase do corpo (isto é, equilíbrio interno). Esse mecanismo garante a mudança oposta à mudança inicial, ou seja, a resposta que ele produz reduz o estímulo inicial. Portanto, se o valor da variável for menor ou maior que o valor normal, o corpo tentará aumentar ou diminuir o valor, respectivamente. Por exemplo, o principal regulador da via hormonal é a realimentação negativa.

Comparado com o mecanismo de retroalimentação negativo, a quantidade de mecanismo de retroalimentação positivo é menor. A retroalimentação positiva é diferente da retroalimentação negativo, pois garante um aumento no estímulo que causa o desequilíbrio, exacerbando o desequilíbrio. Portanto, a retroalimentação positiva nem sempre é benéfico e pode causar efeitos prejudiciais no corpo em alguns casos.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais