Buscar

A seguir, foram citadas algumas afirmativas sobre esse processo e o seu desenvolvimento, assinale a alternativa correta.

O intuito do processo criativo é chegar na definição do partido arquitetônico que é o ponto de partida para o desenvolvimento e detalhamento do projeto arquitetônico. A seguir, foram citadas algumas afirmativas sobre esse processo e o seu desenvolvimento, assinale a alternativa correta.

A definição do partido arquitetônico do projeto independe do contexto onde será realizada a obra.


A análise e estudo do contexto onde será realizado o projeto é de fundamental importância no processo.

b)

A definição do partido arquitetônico se dá mediante uma análise de todo o contexto do terreno, do programa de necessidades, dos acessos e também do contexto social e, em alguns casos, político.

A partir de uma análise do contexto em que o terreno se encontra, seja ele ambiental, social, locacional ou até político, é que acontece o desenvolvimento do processo criativo e, em consequência, a definição do partido arquitetônico ou conceito do projeto.


c)

O partido arquitetônico é definido mediante estudo do terreno, pois a topografia é o que o define.

A topografia é um dos quesitos a ser estudado para o desenvolvimento do processo e definição do partido arquitetônico.

d)

O partido arquitetônico é definido com base no programa de necessidades da edificação e nas exigências do cliente.


O programa de necessidades é um dos quesitos a ser estudado para o processo. O cliente, muitas vezes, tem expectativas, sonhos e exigências em relação ao projeto, porém é necessário que o profissional pondere e analise se o imaginado é a melhor opção para o que ele realmente espera como resultado final. Nem sempre o que o cliente expressa querer é o que ele realmente precisa.

e)

O partido arquitetônico está ligado à função da edificação, por isso ele é totalmente definido pelas atividades que serão exercidas nos ambientes internos da construção.

A função da edificação é um dos quesitos a ser estudado para o desenvolvimento do processo e definição do partido arquitetônico.

💡 2 Respostas

User badge image

Gleyson Beatricy

Resposta "B"

0
Dislike0
User badge image

Mime Breginski

????????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais