Buscar

ATIVIDADES



Pergunta 1

Em uma rede que aplica-se as regras do sistema de cabeamento estruturado, os subsistemas também são utilizados para o planejamento de um projeto de redes de computadores (MARIN, P. B. Cabeamento Estruturado. 1. ed. São Paulo: Érica, 2014). Considerando as características de cada subsistema da topologia de cabeamento estruturado para os tópicos que devem inseridos em uma planta baixa, avalie as afirmações a seguir.

 

I.         Área de Trabalho: identificar as conexões de rede (1 identificação = 1 dupla de conexão RJ-45, no mínimo), distribuída para acesso de qualquer lugar da mesma.

II.        Cabeamento Horizontal: identificar a rota do cabeamento (por uma linha) entre a área de trabalho e a Sala de telecomunicações que atende a zona.

III.      Sala de Telecomunicações: local desta sala e o rack (ou racks) que a mesma terá através de um desenho tipo retângulo.

IV.      Cabeamento Backbone: identificar a rota do cabeamento (por uma linha) entre as salas que possuem racks e que atende a zona.

V.        Sala de Equipamentos: local desta sala e o rack (ou racks) que a mesma terá através de um desenho tipo retângulo.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta informações corretas sobre o que representas de cada subsistema em uma planta baixa.

I, II e III.

I, III e V.

I, II e IV.

I, II, III, IV e V.

I e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais