Buscar

Quais são as atividades e procedimentos que um cirurgião-dentista recém formado pode e não pode fazer?

Por exemplo, ele pode trabalhar com ortodontia? Pode fazer restauração? Pode trabalhar com implante? Ou só pode fazer tudo isso depois que tiver especialização?

💡 3 Respostas

User badge image

Ingrid Muniz

o cirugião dentista depois de formado pode executar todas as áreas, porém algumas como implante, ortodontia e estomatologia por exemplo necessitam de uma especialização, já que a faculdade não se aprofunda nessas disciplinas. Mas no geral, prótese, dentistica, alguns procedimentos da perio, extração e etc o dentista encontra-se apto.

1
Dislike0
User badge image

Kelly Finato

Depois de terminada a graduação, para estar apto a exercer a profissão de maneira legal, é preciso fazer seu registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Com essa formação básica, o dentista pode atuar como um clínico geral. Exercendo essa função ele terá tarefas como realização de limpezas, restaurações, fluorterapia, entre outras, que têm funções gerais ligadas à identificação de problemas, diagnóstico e prevenção.

No entanto, no mundo da odontologia existem variadas possibilidades de atuação ligadas a situações mais específicas como a periodontia, odontopediatria, odontologia estética, cirurgia buco-maxilo-facial, dentre muitas outras.

Por meio de pós-graduações e especializações é possível seguir a carreira em diferentes áreas de atuação.

1
Dislike0
User badge image

Ester Alves

Ele pode trabalhar com restaurações, profilaxia essas coisas, mas para ortodontia e outras modalidades vc precisa fazer uma especialização

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais