A maior rede de estudos do Brasil

Aspectos Legais em Informática e Ética (RED08)

Segundo o conselheiro relator, Otávio Rodrigues, além de defender a neutralidade da rede, o Marco Civil também permite a liberdade de modelo de negócio por parte das operadoras. Na avaliação dele, acompanhada por todos os demais conselheiros, o uso massivo da Internet pode comprometer a integridade da rede. Além disso, ao analisarem o caso, os conselheiros entenderam que a prestadora agiu de forma transparente com o reclamante" (SILVEIRA, 2018, s.p.). Sobre o princípio da neutralidade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Esse princípio está regulamentado no artigo 3°, inciso IV da Lei n° 12.965, de 2014.

(    ) Por meio da neutralidade, os provedores podem se beneficiar do fluxo de tráfego de um site ou serviço em detrimento de outro.

(    ) A neutralidade jamais poderá ser excepcionada.

(    ) A lei garante liberdade de pensamento, escolha do conteúdo pelo usuário, livre concorrência na internet e possibilidade de inovação.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: SILVEIRA, A. Para Anatel, bloqueio da portas TCP/IP pode ocorrer em casos específicos. 2018. Disponível em: teletime.com.br/15/11/2018/para-anatel-bloqueio-da-portas-tcp-ip-pode-ocorrer-em-casos-especificos/. Acesso em: 10 dez. 2019.a) V - V - V - F.b) F - F - F - V.c) F - V - V - F.d) V - F - F - V.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?