A maior rede de estudos do Brasil

descreva a estrutura básica de redes sob uma visão macro dessa organização empresarial e depois para cada unidade ... (PERGUNTA COMPLETA NA DESCRIÇÃO)

Leia o texto a seguir:

Vamos imaginar que uma empresa produtora de materiais plásticos, com sedes nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio Claro, necessita de um plano de Redes de Computadores para atender as suas necessidades operacionais e de comunicação.

Após diversas reuniões com as equipes da empresa, foi criado um detalhamento completo dessa necessidade e aí percebemos que a empresa tem uma divisão operacional e geográfica da seguinte forma:

Unidade de São Paulo – Possui um escritório central, onde aglutinam todas as transações das outras unidades para facilitar as análises gerenciais e tomada de decisões, somente nesta unidade está situada a área de Vendas e também a área administrativa e financeira, incluindo a área de TIC.

Unidade Campinas – Existe todo o processo produtivo, isto é, a fábrica e o maquinário de produção estão nesta unidade, também todo o controle de estoque de matérias primas, insumos, exceto seus produtos acabados.

Unidade de Rio Claro – Nesta unidade, criada especificamente para armazenamento de produtos acabados, é considerada como área de distribuição do pós-venda, que é realizada em São Paulo. Daqui partem todos os produtos vendidos para o destino final que será seus clientes.


No final dessa análise, constatamos a necessidade de ser criado uma estrutura de redes de computadores e as formas de comunicação, para que seja atendido em sua plenitude as operações organizacionais dessa companhia.

Considerando as tecnologias atuais para redes de computadores, descreva a estrutura básica de redes sob uma visão macro dessa organização empresarial e depois para cada unidade, considerando as topologias, classificações, hospedagem das aplicações e do banco de dados e possíveis modelos de comunicação.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?