Buscar

investigação criminal e pericia uniasselvi


No Estado Democrático de Direito, o Estado possui, dentre outras, as funções de proteger direitos fundamentais e garantir a promoção da justiça. Desde tal perspectiva, pode-se afirmar que a investigação criminal tem como finalidade a obtenção de elementos acerca da materialidade de um delito de forma a justificar o início de um processo penal acusatório. Acerca da persecução penal, assinale a alternativa CORRETA:

a) Ao ser dada a notícia acerca da prática de um delito, o juiz da comarca imediatamente determina o início da investigação criminal.b) Cabe à polícia judiciária dar início à ação penal.c) A averiguação inicial da prática delituosa tem como objetivo a produção e obtenção de elementos pela polícia judiciária, a fim de dar início à ação penal.d) A investigação criminal por ser preliminar não integra a ação penal.

💡 1 Resposta

User badge image

Tia Rose

C
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais