A maior rede de estudos do Brasil

Dúvida sobre a resposta correta

"A fruição absoluta dos direitos fundamentais é uma das grandes conquistas da Constituição Federal de 1988, que determinou ao Estado a realização de políticas sociais, culturais e econômicas que busquem o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção, auxílio e desenvolvimento dos idosos. Mais do que reconhecimento formal e obrigação do Estado com os cidadãos da terceira idade, que contribuíram para seu crescimento e desenvolvimento, o absoluto respeito aos direitos humanos fundamentais dos idosos, tanto em seu aspecto individual como comunitário, espiritual e social, relaciona-se diretamente com a previsão constitucional de consagração da dignidade da pessoa humana."             

Encontre a questão certa.

Tomando como base o que estudamos no Eixo 1 - A Linha do Tempo dos Direitos da Pessoa Idosa esse trecho está relacionado com a ideia de:


 

a. O fundamento da dignidade humana é específico do idoso

b. A Constituição de 1934 instituiu preceitos progressistas para a promoção do bem de todos os idosos.

c. Os direitos fundamentais foram os determinantes para a elaboração de políticas públicas para o setor de idosos.

d. No caso da pessoa idosa, o direito à vida se refere à longevidade.

e. Os direitos fundamentais foram inscritos na Constituição de 1988 basicamente para o atendimento das fragilidades da pessoa idosa.

Direito Civil I

UNIFESO


3 resposta(s)

User badge image

Raimundo Santos

Há mais de um mês

C) Os direitos fundamentais foram os determinantes para a elaboração de políticas públicas para o setor de idosos. 
Certo! O poder público foi impulsionado diante dos deveres de respeito e de proteção, para prover meios para o atendimento e a realização de uma vida digna ao idoso.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes