A maior rede de estudos do Brasil

O autocuidado está pautado em três pilares: manejo clínico, estilo de vida e aspectos emocionais. Qual a alternativa incorreta ?

A - As competências necessárias para a adequação dos aspectos emocionais são: aprender a ser e aprender a conviver. Estas competências visam à capacidade de adaptação e de resiliência, evitando tanto problemas mentais quanto depressão.

B - O estilo de vida não é um aspecto crucial, pois envolve aspectos relativos às escolhas individuais que podem ser facilmente modificadas e/ou adequadas conforme a necessidade apresentada.

C - Os aspectos emocionais são o modo como o indivíduo e sua família lidam com os sentimentos que envolvem toda a situação da doença e das modificações para a rotina do grupo familiar.

D - A adequação e adaptação necessárias para a mudança do estilo de vida devem incluir novas formas de se manter saudável, por exemplo, reaprender a cozinhar, aderir a prática de exercícios físicos e eliminar hábitos nocivos como tabagismo e etilismo, entre outros.

E - O manejo clínico refere-se ao tratamento que o usuário receberá e ao modo como este tratamento será executado, incluindo aspectos relativos ao uso correto de medicamentos, adequações dietéticas e nutricionais, formas de controle da doença, entre outros.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes