A maior rede de estudos do Brasil

AJUDA AI.

No contexto histórico, a logística teve uma fase relevante para as empresas de hoje. A década de 1950 foi um divisor de águas para o contexto atual da gestão logística, apresentando-se, nessa época e nas próximas décadas, uma série de acontecimentos e inovações. Essa fase histórica da logística pode ser dividida em três partes. Sobre essas partes, associe os itens, utilizando o código a seguir:


I- Antes da década de 1950.

II- Período entre 1950 e 1970

III- Período depois da década de 1970.


(    ) Nessa época, podemos observar uma clara evidência de algumas inovações relevantes à logística empresarial. Desde esse momento começou a focar mais nas necessidades do cliente, desenvolvendo sistemas integrados de informática que ajudaram no aprimoramento de custos e inovação na logística.

(    ) A logística não tinha ainda uma posição bem definida na gestão das organizações. Nesse período, cada atividade logística ficava em função da área responsável, sem existir uma gestão bem articulada entre as diferentes áreas das organizações. 

(    ) Com os conhecimentos logísticos adquiridos, as empresas melhoraram tanto sua competitividade como processos de produção. Nesse sentido, as empresas passaram a ser mais eficientes tanto no fluxo dos processos produtivos como na qualidade dos produtos ofertados ao mercado. Estas questões levantaram a necessidade de conhecer mais sobre custos na logística.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) II - III - I.b) II - I - III.c) I - III - II.d) III - I - II.  


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?