Buscar

LEIA O TEXTO A SEGUIR

Leia o texto a seguir:

A Agrometeorologia ou Meteorologia Agrícola, tem como foco principal a introdução da Ciência Meteorológica a serviço de uma Agricultura eficiente, buscando produzir ao máximo, com o menor risco econômico, com o mínimo de recursos naturais e artificiais e de forma sustentável. 

Sobre essa afirmação, assinale a opção CORRETA:


Escolha uma:

a. Durante seu ciclo de vida, uma planta responde numa correlação negativa às condições meteorológicas, as quais reúnem uma combinação de eventos cujos efeitos podem variar desde os mais favoráveis até os mais desfavoráveis à produtividade da cultura agrícola.

b. A Agrometeorologia, é por definição uma ciência multidisciplinar.

c. A Agrometeorologia não tem a finalidade de orientação das atividades de manejo e produção agrícola.

d. A Agrometeorologia não integra conhecimentos necessários ao entendimento, ao estudo e à análise das relações entre o ambiente físico e as atividades agrícolas desenvolvidas.

e. Quando se observa um sistema produtivo agrícola, as condições e fatores meteorológicos representam variáveis internas ao sistema que podem afetar o seu crescimento ou desenvolvimento e a produtividade das plantas.

💡 2 Respostas

User badge image

andresa da silva pinho silva

Bem esse texto faz um relato sobre a importância da diferença em especial de uma menina negra Lelê, que descobre a importância de sua história.
0
Dislike0
User badge image

Vitor Estuque Iwaasa

Quando se observa um sistema produtivo agrícola, as condições e fatores meteorológicos representam variáveis internas ao sistema que podem afetar o seu crescimento ou desenvolvimento e a produtividade das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais