Buscar

Sabemos que a avaliação pedagógica deveria ir muito além do que apenas pontuar o aluno.

Sabemos que a avaliação pedagógica deveria ir muito além do que apenas pontuar o aluno. Ela tem por função determinar as dificuldades apresentadas pelo aluno e devem ser utilizadas para melhorar o processo de ensino. Diante dessa informação qual é a preocupação que devemos ter em relação as avaliações pedagógicas do aluno com surdez? Identifique a alternativa incorreta.

Escolha uma:

A avaliação do aluno com surdez deve ter um olhar voltado para as suas limitações da língua portuguesa, no entanto se deve respeitar o conteúdo apresentado pelo professor regente.

O professor regente tem a autonomia de requerer, ou não, a presença do TILS no momento da avaliação.

Como o aluno com surdez apresenta uma defasagem no que se diz respeito a língua portuguesa, principalmente relacionada ao vocabulário, a avaliação pode considerar outras maneiras de se expressar esse conteúdo, desde que ele esteja de acordo com a capacidade pedagógica e linguística apresentada pelo surdo no momento da avaliação.

Como o aluno com surdez é um aluno de inclusão ele deve ter a sua avaliação pedagógica feita da mesma maneira e com os mesmos objetivos. Senão não haveria sentido de o considerar incluso. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais