Buscar

Ao lidar com a definição de educação à distância, o teórico e professor Lorenzo Garcia Aretio afirma que:


A) A educação à distância exige que o aluno tenha uma maturidade considerável, uma vez que o mesmo não estará sujeito a tutoria constante e terá flexibilidade na organização dos horários de estudo e formação.

B) A educação à distância só pode ser eficiente se a instituição que a oferta tiver meios efetivos de fiscalizar a realização das atividades por parte dos alunos, evitando que os mesmos terceirizem a execução das atividades, provas e avaliações, garantindo assim a integridade do processo.

C) A educação à distância é um sistema de comunicação bidirecional, podendo ser massivo, substituindo a interação pessoal em sala de aula entre professor e aluno através de uma ação sistemática e conjunta de vários recursos didáticos e com o apoio de uma organização e tutoria que propiciam uma aprendizagem flexível e independente.

D) A educação à distância exige dos tutores uma atenção redobrada em relação à evolução intelectual dos seus alunos, uma vez que os encontros presenciais são raros. Desta maneira, cabe ao tutor orientar aos alunos quanto à necessidade de realizarem as leituras e provas em tempo hábil para que os mesmos concluam seus cursos com presteza e qualidade

💡 9 Respostas

User badge image

Maria Dominique Fonseca

resposta a

resposta a


2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais