Buscar

Administração Financeira (MGE02)

O Planejamento é um conjunto de metas estabelecidas de acordo com as ações individuais e coletivas, que é definido como o processo de reflexão precedido da ação, dirigido para a tomada de decisões com vistas ao futuro. O processo de planejamento deve responder às seguintes perguntas: O que deve ser feito? Quando deve ser feito? Como deve ser feito? Quem deve fazê-lo? Dessa forma, planejar é estabelecer com antecedência as ações a serem executadas para que sejam alcançados satisfatoriamente os objetivos por ventura fixados para uma empresa e suas diversas unidades. O processo de planejamento pode ser dividido em três atividades, analise as alternativas abaixo e associe os itens utilizando o código a seguir:

 

I − Planejamento Estratégico.

II – Planejamento Programa.

III – Planejamento Orçamentário.

 

( ) É um planejamento de longo prazo, normalmente de três a dez anos.

( ) É elaborado com um nível de detalhes superior às necessidades mais imediatas. Normalmente é o primeiro ano do planejamento de longo prazo, previsto e acompanhado mensalmente.

( ) Avalia os riscos e oportunidades que o setor produtivo oferece e os pontos fortes e fracos da organização com vistas a definir as diretrizes políticas, os objetivos e os princípios da empresa.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 


A) II – III – I. 


B) III – I – II.


C) I – III – II. 


D) III – II – I.  

💡 2 Respostas

User badge image

Albatroz Albino

Resposta || - ||| - |

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais