Buscar

Pergunta 1 Empreendedorismo 2020


As franquias vêm atraindo empreendedores que queiram investir na área de alimentação, saúde, beleza e lazer. Estas áreas apresentam uma curva ascendente de crescimento do mercado de franquias como um todo e têm apresentado altos índices de desenvolvimento. Umas das formas de empreender, tendo menos risco, é por meio de uma franquia. Explique o conceito de franquia e apresente um exemplo.

💡 6 Respostas

User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

Segundo Baron e Shane ( 2007) , é um sistema de distribuição em que proprietários juridicamente independentes ( os f ranqueados) pagam taxas e royalties a uma empresa controladora ( o franqueador) pelo direi to de usar sua marca registrada, vender se us produtos ou serviços e , em muitos casos, usar o model o e sistema de negócios que ela desenvolve u. As acade mias como a Smart Fit.

0
Dislike0
User badge image

ROGERIO BARCELOS FRANCISCO

Franquia é um sistema de comércio onde o proprietário de uma marca (franqueador), cede à outra pessoa o direito de vender e distribuir seus produtos, sua marca e sua patente (franqueado). O direito de distribuição pode ser exclusivo ou semi-exclusivo a depender da franquia.


0
Dislike0
User badge image

Kaizer

a


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais