Buscar

Estudo observacional ou experimento? Nos exercícios 12 a 14, determine se o estudo é observacional ou um experimento. Explique

12. Pesquisadores demonstraram em pessoas com risco aumentado para doenças cardiovasculares que 2.000 miligramas por dia de acetil-L-carnitina, em um período de 24 semanas, reduziram a pressão sanguínea e melhoraram a resistência à insulina.

13. Para estudar os efeitos da música nos hábitos de direção, oito motoristas (quatro homens e quatro mulheres) dirigiram 500 milhas enquanto ouviam diferentes gêneros musicais.

14. Para estudar a relação predador-presa no Mar de Bering, pesquisadores observaram o comportamento alimentar de três espécies: gaivota-tridáctila, uria lomvia e urso-do-mar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

12. O estudo descrito é um experimento. Os pesquisadores administraram uma dose específica de acetil-L-carnitina em pessoas com risco aumentado para doenças cardiovasculares e observaram os efeitos dessa intervenção ao longo de um período de 24 semanas. 13. O estudo descrito é um experimento. Os motoristas foram expostos a diferentes gêneros musicais enquanto dirigiam e os pesquisadores observaram os efeitos dessa exposição nos hábitos de direção. 14. O estudo descrito é um estudo observacional. Os pesquisadores observaram o comportamento alimentar de três espécies no Mar de Bering, sem realizar qualquer intervenção ou manipulação nas condições do ambiente. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais