Buscar

Questão 10/10 - Contabilidade de Entidades de Interesse Social

Questão 10/10 - Contabilidade de Entidades de Interesse Social

O termo terceiro setor é utilizado para denominar as organizações sem fins lucrativos, de participação voluntária, em que o excedente é reinvestido na própria organização, compreendida pelo sistema econômico capitalista, e se adapta a novas alternativas de planejamento e desenvolvimento democrático e social (Araújo, 2006).



Sobre o terceiro setor é correto o que se afirma em:



I – Geralmente trabalham com recursos escassos e não regulares; portanto necessitam de controles e de uma contabilidade que reflita sua realidade para a tomada de decisões.



II – Esse setor é conceituado como organizações da sociedade civil que objetivam a prestação de serviço público em diversas áreas nas quais o governo não atua de forma eficiente e dependem de doações de pessoas, empresas ou da ajuda do governo para poderem existir.



III – As contribuições com recursos financeiros dão direito ao doador de participação proporcional nos bens ou serviços da organização e o lucro é a razão de ser dessas entidades.

AI está correta

BII está correta

CI e II estão corretas

DII e III estão corretas

EIII está correta

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais