Buscar

A concepção de ambiente educativo

Assinale a alternativa que complementa o enunciado a seguir:

A concepção de ambiente educativo:


a )diz respeito ao lugar onde os estudantes passam o dia, não tendo possibilidades de ser reorganizado, isto é, a estrutura da escola, a construção propriamente dita.

b )refere-se aos objetos de uma escola, como carteiras, cadeiras, estantes e livros, isto é, ao espaço físico e aos arranjos possíveis dos móveis que o compõe.

c )é o lugar em que ensino acontece exclusivamente, sendo preciso planejar quando os estudantes circularão entre os diferentes lugares e diferentes espaços, no decorrer do ano letivo.

d )é muito mais que um lugar para armazenar e guardar coisas, pois expressa as concepções de estudante, de ensino e de aprendizagem, sendo um elemento curricular.

e )está relacionada ao ambiente físico de uma escola, e nesse conceito está embutida a importância da organização, da sistematização e da disciplina de quem transita por esses espaços.

💡 4 Respostas

User badge image

Wisma Lázara Silva

Letra E
1
Dislike0
User badge image

Cláudia Galdino

Letra D
0
Dislike0
User badge image

Samantha Rahman

d )

é muito mais que um lugar para armazenar e guardar coisas, pois expressa as concepções de estudante, de ensino e de aprendizagem, sendo um elemento curricular.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais