Buscar

o que é permacultura?

💡 3 Respostas

User badge image

Michele Silva

A permacultura contribui para uma prática sustentável. Nesse sentido, ela tem a ideia de cultura permanente, ou seja, uma forma de ser sustentável de verdade a longo prazo, construindo um modo de vida em equilíbrio com o meio ambiente.
1
Dislike0
User badge image

Laís Moreira

Permacultura é uma expressão originada do inglês “Permanent Agriculture” e foi criada por Bill Mollison e David Holmgren na década de 70 do século passado. Ao longo dos anos ela passou a ser compreendida como “Cultura Permanente”, pois passou a abranger uma ampla gama de conhecimentos oriundos de diversas áreas científicas, indo muito além da agricultura. Nos dias atuais, a permacultura transpassa desde da compreensão da ecologia, da leitura da paisagem, do reconhecimento de padrões naturais, do uso de energias e do bem manejar os recursos naturais, com o intuito de planejar e criar ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza.

Atualmente a permacultura é considerada uma ciência holística e de cunho socioambiental, que congrega o saber científico com o tradicional popular e visa, é claro, a nossa permanência como espécie na Terra.

A permacultura possui três éticas e alguns princípios de planejamento que são baseados na observação da ecologia e da forma sustentável de interação, produção e de vida das populações tradicionais com a natureza, sempre trabalhando a favor dela e nunca contra.

https://permacultura.ufsc.br/o-que-e-permacultura/#:~:text=Atualmente%20a%20permacultura%20%C3%A9%20considerada,perman%C3%AAncia%20como%20esp%C3%A9cie%20na%20Terra.
0
Dislike0
User badge image

Marcelo Farias

Reformular espaços urbanos em hortas , com o intuito de fornecer alimentos em locais que não tinham esse destino

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais