Buscar

Os transistores dos tipos PNP ou NPN, que fazem parte do grande conjunto de transistores bipolares de junção

Os transistores dos tipos PNP ou NPN, que fazem parte do grande conjunto de transistores bipolares de junção, poderão ser polarizados por alguns tipos principais de circuitos: emissor comum, base comum ou coletor comum. Além disso, as configurações são denominadas dessa forma devido ao tipo de material utilizado (semicondutores dos tipos  e ) e a forma como este está disposto.

Com base nisso, observe o circuito apresentado na figura a seguir.

Fonte: Elaborada pela autora, 2020.

Acerca do circuito apresentado, podemos afirmar que se trata de uma configuração:


A - emissor comum, devido ao fato de o terminal emissor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de corrente muito alto.


B - emissor comum, devido ao fato de o terminal coletor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de potência muito alto.


C - coletor comum, devido ao fato de o terminal emissor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de tensão muito alto.


D - emissor comum, devido ao fato de o terminal emissor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de tensão muito alto.


E - coletor comum, devido ao fato de o terminal coletor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de corrente muito alto.

💡 4 Respostas

User badge image

Edilson Filho

RESPOSTA CORRETA: E - coletor comum, devido ao fato de o terminal coletor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de corrente muito alto.

10
Dislike1
User badge image

Cassio Soler

Letra C : coletor comum, devido ao fato de o terminal emissor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de tensão muito alto.

0
Dislike8
User badge image

luiz henrique andrade

RESPOSTA CORRETA: E - coletor comum, devido ao fato de o terminal coletor ser comum à entrada e saída, capaz de fornecer um ganho de corrente muito alto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais