Buscar

A BNCC se destaca por vários objetivos um deles na área da educação básica, sendo assim qual a sua diferença do DNC ?

💡 3 Respostas

User badge image

Lais Bernardes

Em fim, a real diferença entre as duas é que a BNCC foi elaborada à luz do que diz os PCNs e as DCN. No entanto, a Base é mais específica, determinando com mais clareza os objetivos de aprendizagem de cada ano escolar. Ela será obrigatória em todos os currículos de todas as redes do país, públicas e particulares, ao contrário dos documentos anteriores, que devem continuar existindo, mas apenas como documentos orientadores não obrigatórios.http://biolovedabel.blogspot.com/2018/12/diferenca-entre-bncc-e-pcn.html#:~:text=Os%20PCNs%20s%C3%A3o%20mais%20antigos,os%20PCNs%20e%20as%20DCN.Espero ter ajudado!!!
0
Dislike0
User badge image

Aleksandra Cemeb cecilia

A BNCC passou a integrar a política nacional da Educação Básica como referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares.Seu conteúdo também vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações, em âmbito federal, estadual e municipal, referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.
0
Dislike0
User badge image

Monica Queiroz

Esse documento tem grande relevância para as escolas e educadores de todas as regiões do país, pois, além de ser obrigatório, norteia a elaboração de todos os currículos nacionais. Além disso, a Base define o que é essencial para os alunos, o que se trata de um grande passo para garantir a equidade e a igualdade.Por se tratar de um documento consideravelmente novo, já que sua elaboração foi iniciada em 2015, a Base tem gerado muitas dúvidas a seu respeito. A BNCC voltada para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental foi aprovada em dezembro de 2017, já a do Ensino Médio foi homologada no final de 2018. Assim, todas as escolas, tanto públicas quanto privadas, devem modificar suas propostas curriculares.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais