Buscar

preguntas sobre histologia

Células gliais ou da neuróglia não são neurônios, são células de sustentação, manutenção, produção, defesa, não transmitem o impulso nervoso. Tais células do tecido nervoso possuem funções distintas. Sobre o tema, analise as afirmações abaixo e indique a alternativa correta:I. Astrócitos constituem verdadeiros filtros e só estão presentes no SNC.II. Oligodendrócitos produzem a bainha de mielina no SNC.III. Micróglias realizam atividades fagocitárias também no SNC.IV. Células de Schwan produzem a bainha de mielina no SNC.a.Afirmações I e II corretas.b.Afirmações I, II e III corretas.c.Afirmações II e III corretas.d.Afirmações II, III e IV corretas.e.Afirmações I, III e IV corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Patrícia Dovigi

Olá, tudo beleza ? A alternativa correta é a letra b (I,II,III).A IV não está correta porque as células de Schwan só são encontradas no SNP e nele possuem a função de produzir a bainha de mielina.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais