Buscar

Qual a diferença entre equidade e igualdade?

💡 3 Respostas

User badge image

Minelle Menezes

Igualdade se refere a situações idênticas e equivalentes para todas as pessoas e situações. Significa também o sinal aritmético de igual. Equidade se refere à capacidade de apreciar e julgar com retidão, imparcialidade e justiça. ... A palavra equidade tem sua origem na palavra em latim aequitas.
1
Dislike0
User badge image

Sarah Leite

Igualdade se refere a aplicação de termos/regras/condições iguais para as pessoas envolvidas, desconsiderando as diferenças entre elas. Equidade requer uma "compensação" para as possíveis partes afetadas, onde não somente igualam as circunstâncias, mas permitem que todos consigam usufruir das condições de forma justa.
1
Dislike0
User badge image

Jaine Teixeira

Igualdade possui um significado relativo ao mesmo tratamento para todos os membros de um determinado grupo de pessoas. Já a equidade significa a promoção de iguais oportunidades para os membros desse grupo, para isso, as diferenças entre as pessoas é considerada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais