Buscar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Utilizando o enfoque do Boston Consulting Group (Matriz BCG), as Unidades Estratégicas de Negócios (UEN) de uma empresa são classificadas conforme uma matriz crescimento-participação no mercado. Considere uma das UEN classificada como "Estrela" e outra classificada como "Abacaxi" segundo a matriz BCG. Quais das estratégias abaixo são coerentes para se utilizar em cada UEN I. A empresa deve investir pesado na UEN considerada "Estrela" para manter sua participação de mercado. II. A empresa deve investir pesado na UEN considerada "Abacaxi" para aumentar sua participação de mercado. III. A empresa não deve investir muito na UEN considerada "Estrela", pois ela tem uma participação alta num mercado com alta taxa de crescimento. IV. A empresa deve analisar cuidadosamente se vale à pena investir na UEN considerada "Abacaxi".

💡 1 Resposta

User badge image

Kelcy Oliveira

Apenas a assertiva IV está correta.Apenas as assertivas II e III estão corretas.Apenas a assertiva II está correta.Apenas a assertiva I está correta. Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais